Medicamentos estimulantes seguros, eficazes para crianças com TDAH e cardiopatia congênita

The surprisingly dramatic role of nutrition in mental health | Julia Rucklidge | TEDxChristchurch (Julho 2019).

Anonim

Um novo estudo descobriu que crianças com doenças cardíacas congênitas e TDAH podem tomar medicamentos estimulantes sem medo de efeitos colaterais cardiovasculares significativos.

Em um estudo a ser apresentado em uma reunião nacional em 4 de outubro, pesquisadores do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati não encontraram risco aumentado de morte ou alterações nos sinais vitais cardíacos, como pressão arterial ou frequência cardíaca, mesmo para crianças com TDAH e Problemas de coração. Eles também descobriram que, quando tratados com medicamentos estimulantes, os pacientes tiveram melhorias significativas nos sintomas de TDAH, conforme medido por escalas de avaliação padronizadas.

"Crianças com doença cardíaca congênita têm alto risco de TDAH, mas receios sobre os efeitos colaterais cardiovasculares, incluindo morte súbita, limitam o uso de medicamentos estimulantes", diz Julia Anixt, MD, pediatra de desenvolvimento e comportamento da Cincinnati Children's e autora sênior de o estudo. "Este estudo indica que os estimulantes são eficazes e seguros quando prescritos com monitoramento adequado e em colaboração com o cardiologista do paciente."

O estudo será apresentado por Pon Trairatvorakul, MD, um membro da divisão de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamental em Cincinnati Children's, na reunião anual da Sociedade para Pediatria do Desenvolvimento e Comportamental, em Las Vegas.

Os pesquisadores estudaram 44 crianças entre as idades de 6 e 18 anos, atendidas no Instituto do Coração de Cincinnati, Kindervelt Neurodevelopmental and Educational Clinic. Eles compararam esses pacientes com aqueles com doença cardíaca semelhante, mas que não foram tratados com estimulantes. O próximo passo dos pesquisadores é estudar o efeito de medicamentos estimulantes nos eletrocardiogramas (EKGs), que medem a atividade elétrica do coração.

Desde 2006, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) exigiu a rotulagem de medicamentos estimulantes para incluir um aviso de que eles geralmente não devem ser usados ​​em crianças e adolescentes com anormalidades cardíacas estruturais graves, cardiomiopatia ou arritmias. No entanto, os estimulantes são a medicação mais eficaz para tratar os sintomas do TDAH, e as famílias de pacientes, cardiologistas e pediatras do desenvolvimento devem pesar juntos os riscos e benefícios das opções de tratamento medicamentoso para cada paciente individual, de acordo com o Dr. Anixt.